Reinventando-nos Para o Ano Novo




Felicitações de um ótimo e maravilhoso ano novo!

Na tarde do dia da virada, fiz minha retrospectiva pessoal do ano e, puxa vida, que ano maravilhoso estava se encerrando!

Grandes conquistas, grandes realizações, grandes acontecimentos... Uma etapa percorrida no caminho estreito, proposto pelo Senhor.

A exemplo de um amigo meu de Itauçu GO, que acabou de me enviar um email de felicitações de ano novo, ignoro completamente qualquer um que venha com previsões dos fatos para o ano seguinte, como se tudo já estivesse escrito, na velha ideologia do MAKTUB...

Somos todos nós sujeitos agentes de nossa própria história, não é verdade?

Nada irá mudar no ano que se inicia se nós mesmos não decidirmos agir com postura diferente diante de tudo aquilo que temos consciência que precisa ser feito de forma diferente. Não há mágica, não fórmulas para o sucesso, seja em qualquer área que você queira alcançá-lo, a não ser arregaçar as mangas e dar o melhor de si naquilo que você se propõe a fazer.

O que realmente faz diferença é a sua escolha de quem irá te ajudar a fazer, quem você permitirá caminhar ao seu lado. Pessoas medíocres geram situações medíocres... porém, isso não significa que não poderemos estar em contato com tais pessoas. É necessário lembrar que a luz foi feita para iluminar as trevas e anular sua ação.

Porém, mais importante ainda é refletir se tenho sido luz e se minha luz tem sido eficiente ou opaca...

É por isso que uma reflexão é sempre muito importante.

Ontem na missa estava refletindo sobre a minha correria que levou a deixar de ler a bíblia diariamente e fiz um propósito com o Senhor de voltar a ler um capítulo por dia com minha esposa. O tempo que já estou na igreja já me teria dado a condição de ler a bíblia inteira umas 5 vezes se eu tivesse esse hábito, fielmente, a cada dia e, infelizmente, o que posso afirmar é que já li quase o novo testamento inteiro e parte do antigo... e diga-se de passagem, uma parte que não chega nem na metade dele...

Então, nem sei o porquê de escrever isso aqui, já que era para ser uma mensagem de felicitações para o ano novo, mas... por que não tentar reescrever nossa rotina? Por que não tentar fazer as coisas de maneira diferente e da melhor maneira possível.

O que te desejo para 2012 é isso. Que você se reinvente, fazendo da melhor maneira tudo aquilo que você se propõe a fazer. Não para seu orgulho ou vanglorização, mas para a glória de um Deus que tem a excelência em tudo o que faz!

Muito obrigado por sua presença aqui, na Boa Semente! Talvez você pode começar a fazer diferente nos ajudando a gerar material, boas sementes, a serem germinadas nessa terra cibernética... o que acha?

Tenho certeza que 2012 será único em sua vida! Que você permaneça no caminho estreito que nos leva à verdadeira felicidade!

Abraços fraternais,


Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN