Instituição da Santa Ceia




Muito bom dia, meus amigos!


A graça que hoje experimentamos é a de ganharmos o maior presente que Jesus poderia ter deixado para nós: seu corpo e seu sangue!

É na missa de hoje, a de lava-pés, que foi instituída a nossa comunhão física com o Senhor, através do sacrifício do pão e do vinho, que revivemos em todas as missas.

Toco em um coral da missa das 09h da manhã do domingo já há mais de dez anos. Esse tempo todo me fez observar uma coisa muito triste: a maioria das pessoas parece não saber ao certo, não ter consciência da riqueza do momento em que cada um vive ao comungar o corpo e o sangue do Senhor Jesus.

Pessoas que se dirigem à fila da comunhão como se estivessem se dirigindo ao matadouro, como gado de corte que sabe que vai morrer.

Se as pessoas soubessem que é o próprio Jesus, alimento de nossa alma, nosso espírito, que nos espera no altar, cheio de saudade, em cada missa, eu duvido que tal semblante fosse apresentado.

Mais parece luto! Mais parece momento de extrema tristesa!

Pior ainda quando missas com tão pouca gente!

Esse é o reflexo de uma sociedade que cada vez se preocupa menos com seu lado espiritual.

Na missa de hoje, mais uma vez é apresentado Judas. Jesus falou durante toda a semana que seria traído e hoje o traídor, guiado por sua ganância, sai para negociar a vida de seu mestre.

Será que você também tem abandonado o Mestre no banquete da vida eterna? Será que, justamente no horário da santa ceia que se repete a cada missa, você consegue encontrar coisas mais importantes para fazer?

Reflitamos sobre isso...

Fraternalmente,



Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN