Evangelho do Dia - Lucas 1,39-56

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

O Senhor Faz Maravilhas em Nós!




Muito bom dia, meus amigos!

Que alegria estarmos todos reunidos aqui, novamente, para refletirmos a palavra de Deus para nós, alimento de nossa alma.

Gostaria que iniciássemos nossa reflexão com o seguinte exercício de imaginação: Pense naquela pessoa que é a mais importante na sua vida (pode pensar em mais de uma, se for difícil achar a mais importante); agora pense no melhor presente que você poderia imaginar em dar para essa pessoa durante sua vida inteira. Pensou?, bem... suponhamos que você conseguiu com muuuito esforço comprar o tal presente e está prestes a embrulhar para entregar...

Responda com toda sinceridade: você teria coragem de embrulhar seu presente, que você se esforçou tanto para comprar, com folhas de jornal usado ou qualquer outro produto que não é embrulhado assim com tanta cerimônia, como se fosse um "presentinho qualquer"?

É lógico que não, né?

Pois bem, meus amigos, e você acha que Deus entregaria o melhor presente que Ele poderia dar à humanidade em qualquer embrulhinho, sem valor? Você acha que Ele confiaria os primeiros passos, a educação de Jesus à uma mulher despreparada, cheia de vícios e que não desse testemunho de vida?

Maria é o exemplo de humildade, de pureza, de servidão que o Senhor precisava para ser a mãe de seu filho. Era o presente ideal para "encapar" a maior promessa de amor e salvação para seus filhos e são justamente essas qualidades que Maria continua testemunhando na educação de seus filhos espirituais.

Ao descobrir que seria a mãe do salvador, do Messias, do Cristo prometido, se seu coração não fosse humilde o bastante, o orgulho e a vaidade poderiam ter subido à cabeça e fazer com que Maria se tornasse uma "dondoca", cheia de "não-me-toques" e caprichos. Porém, o que Maria mostra em seguida foi que estava realmente preparada para cumprir tal missão: ela se põe a caminho da casa de sua prima Isabel, que também estava grávida, e fica a serviço dessa até que João Batista tivesse nascido.

Meus irmãos, a boa nova de hoje é que, a exemplo de Maria, o Senhor quer agir na sua humildade, na simplicidade de seu coração, para mudar a história da vida das outras pessoas, da mesma maneira que o "sim" de Maria fez maravilhas na vida daqueles que têm escutado seu eco, ao longo de toda a história do cristianismo.

O que você tem feito para edificar o reino de Deus? Será que você tem buscado ser manso e humilde de coração, como Jesus o foi, como Maria o foi e como todas as outras pessoas que agradaram a Deus no decorrer de toda a bíblia foram? Ou será que você está apenas correndo atrás de seus caprichos pessoais, regrados de egoísmo, de vaidade e de tantas outras coisas que só destroem.

O chamado do Senhor para você hoje é você se deixar ser um embrulho lindo do amor do Senhor para a vida das outras pessoas! Todos nós somos templos do Espírito Santo, porém Ele só se manifesta na vida daqueles que conseguem amar.

Que o Senhor faça, sempre, maravilhas em nossas vidas, nos deixando como lindos embrulhos do presente de amor e salvação que Ele tem para o mundo inteiro!

Grande abraço fraternal,



 Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Buscar as coisas do Alto!




Evangelho (Marcos 10,17-27)
Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010
8ª Semana Comum

A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?” 18Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”
20Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. 21Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!” 22Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!” 24Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!” 26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” 27Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Muito bom dia amados do Pai. Que o Poder santificador do Espírito Santo
possa nos dar a graça de vivermos conforme a vontade de Deus. Agradeçamos
ao Senhor pelo dom da vida nesta segunda feira.

O Senhor hoje quer nos ensinar a estarmos totalmente desapegados do mundo
que nos cerca a todo instante, e aprendermos a confiar somente nas coisas
do alto. É o mesmo que buscarmos o Reino dos céus e suas coisas em
primeiro lugar.

Quando aquele jovem perguntou pra Jesus o que devia fazer pra ganhar a
vida eterna, significava que o mundo já não o satisfazia. Ele queria mais,
ele queria a felicidade, a alegria verdadeira, que somente o Senhor podia
dar.

Mas, por outro lado, quando Jesus diz pra ele que era pra vender toda a
sua riqueza e dar aos pobres pra ganhar o Reino dos Céus, ele se
entristece. Porque disso?

Queridos, por mais que saibamos ser necessário buscar o Reino de Deus em
primeiro lugar, e que tudo mais virá em acrescimo, nós, fracos e
imperfeitos, nos apegamos ao mundo, ao que ele nos proporciona. Aquele
jovem rico se abateu porque o dinheiro lhe dava segurança, estabilidade.
Ele não precisava se preocupar com o que comeria, com o que vestiria, porque
o seu dinheiro lhe trazia esse conforto.

A partir do momento que Jesus pronuncia a ele que teria que vender tudo
pra estar com ele, sua fraqueza foi revelada, porque ele não se via
dependente de Deus. É isso que o Senhor nos ensina hoje, a vivermos
dependentes dele e não do dinheiro.

O Senhor fala que é difícil um rico entrar no Reino do alto, justamente
por essa questão: é difícil desapegarmos do material que nos traz
segurança. Mas, o Cristo nos ensina que mesmo com dinheiro, com vida
estável, somos capazes de confiar em Deus, colocando ele no centro de tudo
que possuímos, pois, tudo que temos é conforme a Graça de nosso Senhor.

Queridos, Jesus pede-nos que confiemos. Se trabalhamos, somos honestos,
justos com nossos negócios, não nos preocupemos então, pois, se até aos
pássaros, aos demais animais Deus dá o sustento, sem nunca faltar o
necessário, imagine a nós que somos feitos imagem e semelhança do Deus
Altíssimo, poderoso e cheio de amor a nos oferecer.

Bom é nosso Deus!!!! Que Cheio de misericórdia olha por nós e nos abençoa
sem distinção, sem medir a quem. Fiquemos pois, na paz, na graça e
recebamos a benção do Senhor que quer fazer parte da nossa vida como o
Centro dela.... façamos o Senhor participar da nossa vivência, não só
pelas metades, mas por inteiro. Que possamos confiar a ele nosso
dia-a-dia....
Louvado seja Nosso Deus.... para sempre seja louvado. Amém.



Klênia e Marcos
Leia Mais

Evangelho do dia - João 15,26–16,4a

— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Espirito Santo, o Defensor


Bom dia amados e amadas do Pai... que a graça, a paz e a sabedoria do Espírito Santo de Deus estejam conosco neste dia, para que simplesmente consigamos acomodar nosso ser para as palavras do Todo Poderoso, Deus Altíssimo.

Como é bom estarmos reunidos para juntos refletirmos sobre as palavras do alto, que são luz para os nossos caminhos.

Jesus hoje vem nos alertar sobre algo muito importante nos nossos dias.Diz respeito ao nosso relacionamento para com as outras pessoas que convivemos dia-a-dia. Para que possamos ter a maturidade e o discernimento corrento na nossa conduta de vida ele nos reserva as graças do Espírito Santo dele. Bem, então verifiquemos isso no evangelho.

O Senhor já nos dizia sobre o Espírito Santo que viria sobre nós como o Paráclito, que quer dizer, o consolador, aquele que nos ampara, aquele que nos sustenta nas horas que nos sentimos fracos e desamparados: “Quando vier o defensor que eu vos mandarei da parte do Pai...”

Cristo já preparava os seus discípulos para dias de batalha, por isso mesmo ele garantia a eles que quem iria os defender seria o Espírito Santo da verdade, da graça, da benção, porque frágeis eram os homens.

Trazendo pra nossa realidade de vida, notamos quão grande amor Jesus se dispõe a nós, todos os dias. Queridos, olhe pra sua vida. Quantos de nós temos que “matar um leão por dia” pra sobreviver? Quantos de nós vivemos em constante guerra? Quantos de nós não somos derrotados nas lutas diárias por ter o Espírito Santo que nos defende?

Veja que Glória!!! Que Maravilha!!! Somos mais que vencedores em Cristo Rei!!! Porque possuímos o Espírito Santo que é o Paráclito, que nos consola, que nos faz dignos de viver...

O Senhor também, preparava seus discípulos para que estes não tivessem sua fé abalada. Mas que permanecessem firmes no propósito de glorificar ao Pai em constância e em conformidade com aquilo que os faria sempre felizes: estar juntinhos de Deus.

Meus irmãos, diante das palavras de Jesus: “agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim.” Reflitamos algo muito sério e importante para os nossos dias: quantas vezes nos deparamos com pessoas a nossa volta, que sem a luz de Cristo, agem de forma que nos ofendem, de forma que nos machuca, de forma com que quase nos mata interiormente?

Queridos, é certo que Deus Pai prometeu o Espírito Santo dele. Mas também é certo de que tribulações teremos, como o próprio Jesus nos alertou através do que ele falou para os discípulos.

Por isso mesmo, revistamos do Espírito Santo e não deixemos as flechadas do mal que são lançadas sobre nós, na pessoa de muitos que convivem conosco diariamente, seja no trabalho, na família, na rua, na sociedade, acabar com nossa paz. Foi nesse sentido que Jesus já alertava aos seus.

Assim, repetimos: somos mais que vencedores, porque não lutamos com as armas desse mundo, mas guerreamos com o poder do Espírito Santo: o amor, a paz, a candura, a humildade, a graça, o respeito, a benção... são inúmeras as grandes obras que o Espírito Santo faz quando abrimos nosso Ser.

Não deixemos abalar por aqueles que nos perseguem, mas sigamos firmes no propósito de ver o Pai, de conhecer a Cristo e suas grandes promessas de maravilhas... que nosso dia seja abençoado, em nome de Jesus.... Vinde Espírito Santo sobre nós...


Klênia e Marcos.
Leia Mais

Evangelho do Dia - João 15,1-8

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do Dia - João 14,27-31a

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
30Já não falarei muito con vosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do Dia - João 14,6-14

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do Dia - João 13,31-33a.34-35

— O Senhor esteja conosco!
— Ele está no meio de nós!
— Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

31Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.
33aFilhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. 35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Leia Mais

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN